Português
02 DE MAIO DE 2018. POR FAEZA REZENDE

ExpoZebu 2018: ABCZ pede ao Banco do Brasil desburocratização de processos de financiamento

ExpoZebu 2018: ABCZ pede ao Banco do Brasil desburocratização de processos de financiamento

Uma reunião entre diretores da ABCZ e gestores do Banco do Brasil, realizada hoje (02) durante a ExpoZebu 2018, pode significar mais um passo importante na busca pela facilidade de acesso ao crédito rural. A Associação pede a retirada da exigência da carta de anuência pelo produtor que arrenda a terra, para que o arrendatário consiga a liberação de financiamento. 

"Estamos fazendo um trabalho diferente na ABCZ: estamos preocupados com todo o setor agropecuário", afirmou Rivaldo Machado Borges Júnior, justificando que a carta de anunência dificulta a liberação do financiamento, já que muitos arrendadores não querem assinar o documento e assumir mais uma obrigação. 

A carta de anuência é, hoje, um dos documentos mais utilizados pelos maiores fornecedores de crédito rural. É através dela que o produtor que arrenda a área de outro é autorizado a se beneficiar da área e a fornecer a sua produção em garantia ao financiador. "Nada melhor que o Banco do Brasil retirar a necessidade dessa carta. O produtor que arrenda não quer mais essa obrigação, Já que quem arrenda já fornece garantias reais. Em pleno século XXI, não pode permanecer essa burocracia por parte do Banco do Brasil", cobrou o presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, que também participou da reunião, reforçando o pedido da ABCZ. 

Marco Túlio Moraes da Costa , diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, disse que vai avaliar o pleito da ABCZ. "Nós temos questões de riscos que vão ser avaliadas. Mas, diante à credidibilidade da instituição, o fato será avaliado com muita atenção com viés de atendimento", garantiu. 

Também participaram da reunião os diretores da ABCZ Fabiano Mendonça e Marcos Gracia.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar