Português
16 DE ABRIL DE 2018. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ExpoZebu 2018: ABCZ e Ministério Público divulgam regras para comércio e eventos na ExpoZebu

ExpoZebu 2018:  ABCZ e Ministério Público divulgam regras para comércio e eventos na ExpoZebu

Produzido por Mário Sérgio Santos

 

Diretores da ABCZ e representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Prefeitura, e prestadores de serviço que realizarão eventos e comercio de alimentos no interior do Parque, se reuniram na manhã desta segunda-feira (16), na sede da entidade. Em pauta, as medidas de segurança que serão adotadas durante a feira.

“Essa reunião foi requerida pelo Ministério Público, em caráter preventivo, para que os eventos durante a ExpoZebu aconteçam de forma tranquila, em todos os sentidos. Abordamos questões que vão desde o controle do som  até a proteção aos direitos consumeristas  do público, inclusive alimentar. De igual forma a ABCZ não se descuidou da segurança pública agindo em Franca sintonia com todos os órgãos de segurança, destacando-se o custeamento de transporte, estadia e alimentação a policiais militares vindos de cidades vizinhas ”, explica Cláudio Fontoura, procurador jurídico da ABCZ.

Entre os detalhes divulgados estão a documentação necessária para a prestação de cada tipo de serviço e as fiscalizações que acontecerão durante a feira. “O balanço dessa reunião é extremamente positivo, já que todos os empresários e a diretoria da ABCZ estão bastante comprometidos com a regularidade. A grande maioria já obteve os alvarás necessários e estão trabalhando para conseguir as outras autorizações”, ressalta o promotor de Justiça, Carlos Valera.

Ele revela ainda que durante a reunião ficou definido que todos esses comerciantes e prestadores de serviço irão apresentar ao Ministério Público um plano detalhado que será inserido no procedimento de investigação sobre a forma de combater os casos de poluição sonora.

Segurança. O esquema de segurança da Polícia Militar para os dias da feira também foi divulgado durante o encontro, e inclui o reforço do efetivo que estará nas ruas. “Esse ano estamos com uma situação atípica, em função de eventos paralelos a ExpoZebu. Diante disso iremos reforçar nossa equipe com o efetivo de outros municípios da região, mas, claro, que isso não irá afetar o policiamento ordinário nesses locais. Estamos tomando todo o cuidado para que a segurança esteja em todos os lugares”, garante o Major Maurício Giovanni.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar