ExpoZebu 2018: ?Dias de Campo? vão movimentar Fazenda Experimental da ABCZ
Com programação paralela a do Parque Fernando Costa, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu também espera grande movimentação na Fazenda Experimental da ABCZ- Orestes Prata Tibery Júnior, durante a 84ª ExpoZebu. Criadores interessados em conhecer novidades tecnológicas e na área de integração Lavoura-Pecuária-Floresta, além de novas opções de cultivares, terão a oportunidade de participar de ‘Dias de Campo’.
“Já temos cerca de 10 grandes empresas de maquinários, fertilização e correção de solo confirmadas no evento. Com toda certeza será um sucesso, já que iremos reunir serviços, produtos e novidades que todos os criadores têm interesse”, ressalta João Gilberto Bento, superintendente Comercial da ABCZ, e responsável pela organização do evento.
A programação, que está sendo desenvolvida em parceria com a Embrapa, conta ainda com a apresentação de novas opções de cultivares. “Destacamos a demonstração da Braquiária híbrida BRS Ipyporã com alta resistência as cigarrinhas das pastagens e a BRS Paiaguás com boa produção de massa no período seco. Para sistemas mais intensivos os capins do gênero Panicum maximum estarão sendo demonstrados na prática, sob pastejo”, explica Giovana Maciel, pesquisadora da Embrapa.
Os ‘Dias de Campo’ da 84ª ExpoZebu serão realizados de 2 a 4 de maio, sempre das 8h às 18h.
ABCZ EquiShow. Paralelamente aos ‘Dias de Campo’, a Fazenda Experimental da ABCZ também recebe, durante a 84ª ExpoZebu, a ABCZ EquiShow. Cerca de 600 animais são esperados para exposição, provas e campeonatos, realizados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e associações promocionais das raças. Trata-se de exemplares Crioulo, Mangalarga e Quarto de Milha.
A ABCZ EquiShow será aberta oficialmente no dia 26 abril e segue até 5 de maio, sempre das 8h das 18h. Além das tradicionais provas de tambor, marcha e rédeas, a programação inclui um Encontro de Muladeiros e Queima do Alho, no dia 29.