Português
11 DE ABRIL DE 2018. POR FAEZA REZENDE

Pecuária perde Alberto Alves Santiago, um dos maiores pesquisadores da história

Pecuária perde Alberto Alves Santiago, um dos maiores pesquisadores da história

Ele conhecia Zebu como ninguém e compartilhou seus conhecimentos com o mundo todo, através de dezenas de livros, que ajudaram a formar grandes profissionais da área. 
Dr. Alberto Alves Santiago, referência internacional em pesquisa pecuária, faleceu nesta quarta-feira (11) em São Paulo. 
Dr. Alberto foi o primeiro diretor do Instituto de Zootecnia (IZ), entre os anos de 1969 e 1975, quando ainda era denominado Departamento de Indústria Animal. Enquanto pesquisador, coleciona títulos como O Zebu: sua história e evolução no Brasil; O Zebu na Índia, no Brasil e no mundo; Pecuária de Corte no Brasil Central; Gado Nelore - 100 Anos de Seleção; O Guzerá; O Nelore; Os Cruzamentos na Pecuária Bovina; entre muitos outros. 
Associado, membro do colégido de Jurados e membro do Conselho Técnico da ABCZ, Dr. Alberto teve sua contribuição à pecuária zebuína reconhecida em 1986 pela ABCZ através do Mérito ABCZ. 
Este ano, também foi lembrado pela atual diretoria da entidade, que o homenageou definindo seu nome para um dos pavilhões do Parque Fernando Costa. 
"É, sem dúvida, uma grande perda para a pecuária. Em nome da ABCZ e de nossos mais de 20 mil associados, agradecemos por toda dedicação e empenho ao Zebu. Seus estudos ficarão eternizados nos campos brasileiros, com a evolução do rebanho nacional", lamentou Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ. 
O corpo do Dr. Alberto Alves, que faleceu aos 100 anos, será velado a partir das 17h no Cemitério Gethsêmani Morumbi, na capital paulista. O enterro está marcado para amanhã (12) às 9h.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar