ExpoZebu 2018: ABCZ Jovem promove dia de palestras e seminários
Na ExpoZebu 2018 o público jovem vai contar com dia de programação desenhada especialmente para ele, é o ABCZ Jovem Day, que está agendado para o dia 03 de maio. Na lista de atividades, está um ciclo de palestras e debates que irá levantar temas como os desafios e perspectivas da pecuária. O roteiro também conta com uma reunião interna do Comitê Entidades Jovens que reunirá lideranças de todo o Brasil para debater assuntos importantes para o setor. O dia será finalizado com uma confraternização entre os participantes.
E, mais uma vez, um dos pontos altos da programação da ABCZ Jovem será o ‘Encontro Rural Jovem’, que chega à sua 8ª edição também com grandes expectativas. O evento irá contar com as participações de Miguel Cavalcanti, especialista em mercado e marketing da carne, CEO do BeefPoint e do AgroTalento, e de Roberto Rodrigues, engenheiro agrônomo, professor e ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O evento é gratuito, e será realizado das 09h ao 12h no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. Para participar, é necessário se inscrever até o dia 23 de abril, através do site https://www.sympla.com.br/8--encontro-rural-jovem__259237
“A ABCZ Jovem vai comemorar um ano nessa edição da ExpoZebu, e a principal novidade para celebrar essa data é justamente com o Encontro Rural Jovem, que será ampliado. Estamos em parceria com a Sociedade Rural Brasileira, e nossa expectativa é realizar um evento para mais de mil pessoas, promovendo um debate com a presença de importantes nomes do setor”, explica Rivaldo Neto, presidente da ABCZ Jovem.
Ele revela ainda que a programação também conta com uma série de reuniões com outras entidades jovens do país, e que dessa vez será montado um ponto de apoio da ABCZ Jovem, no Parque Fernando Costa. “Organizamos tudo com bastante antecedência e empenho, para que esses jovens se sintam cada vez mais integrados com a feira. Esperamos todos os filhos e netos de associados da ABCZ, e, claro, também os estudantes e profissionais do setor, para que juntos possamos interagir com toda a cadeia produtiva da pecuária”, finaliza.