Português
13 DE MARÇO DE 2018. POR FAEZA REZENDE

ABCZ discute projetos para pecuária com diretoria do Banco do Brasil

ABCZ discute projetos para pecuária com diretoria do Banco do Brasil

O diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo Machado Borges Júnior, esteve hoje (13) em Brasília (DF) para reunião com a diretoria do Banco do Brasil. O encontro serviu para definição de projetos importantes para o setor.

“Tivemos a confirmação da parceria do Banco do Brasil em toda a nossa agenda anual do Pró-Genética. Por ordem da diretoria da instituição, as agências locais serão notificadas previamente das datas e assim deverão disponibilizar um profissional para atendimento aos visitantes da feira”, comemora Rivaldo Machado, acrescentando que a ação incentivará a aquisição de touros melhoradores e facilitará o acesso ao crédito pelos pequenos e médios produtores que participam dos eventos.

Outro projeto definido no encontro foi a inclusão no aplicativo ABCZ Mobile – na área do Pró-Genética - do acesso direto ao site do Banco do Brasil. A medida também visa simplificar o a disponibilização de crédito. Acompanhando o diretor da ABCZ, estiveram: o gerente regional da Emater, Gustavo Laterza, e o gerente do Pró-Genética, Lauro Fraga. Participaram da reunião, representando o Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, Diretor de Agronegócios, e Álvaro Rojo Santamaria Filho, gerente de projetos, Álvaro Schwerz Tosetto e Antônio José Banhara, gerentes executivos. 

Em defesa do produtor. O diretor Rivaldo Machado Borges Júnior também aproveitou a reunião e intercedeu pelos produtores que estão com dívidas atrasadas. “Pedimos a renegociação do valor para os pecuaristas que estão em débito neste último ano. Afinal, a classe sofreu com inúmeras ações contrárias e com preços muito baixos em 2017”, justifica, comentando que a diretoria do BB considerou a criação de um plano especial para este grupo de produtores.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar