Português
28 DE FEVEREIRO DE 2018. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Pecuária se despede de Nancy Peña de Roca

Pecuária se despede de Nancy Peña de Roca

A última terça-feira (27) foi de grande perda para a pecuária zebuína da América Latina. A criadora boliviana, Nancy Peña de Roca, se despediu de familiares e amigos, após uma vida inteira marcada pelo pioneirismo e dedicação à pecuária.

Selecionadora de Nelore e Nelore Mocho desde 1967, Nancy e o marido, Carlos Roca Aguilera, estampavam entre os principais nomes da pecuária zebuína na Bolívia. Ele foi um dos fundadores da Associação Boliviana dos Criadores de Zebu (Asocebu), e ela, a primeira mulher associada a entidade.

Nancy, que já era viúva há 24 anos, administrava junto com os dois filhos, Miguel e Fernando, a propriedade da família em Santa Cruz da La Sierra. Em 2012, ela foi a grande homenageada no Mérito ABCZ, na categoria Internacional. A honraria é entregue a personalidades que trabalham diretamente para o desenvolvimento das raças zebuínas no mundo.

A ABCZ lamenta a morte de Nancy Peña de Roca, e se solidariza com a família.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar