Português
23 DE FEVEREIRO DE 2018. POR FAEZA REZENDE

Secretário de Fronteira (MG) visita ABCZ e município deve receber Feira do Pró-Genética em 2018

Secretário de Fronteira (MG) visita ABCZ e município deve receber Feira do Pró-Genética em 2018

O Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura de Fronteira (MG), Nildomar Lazaro da Silva, esteve hoje (23) na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para conhecer melhor o Pró-Genética e viabilizar a promoção de uma feira no município. A visita foi realizada a convite do técnico da ABCZ, Edson Simielli. 

Hoje, segundo o Secretário, a pecuária responde por 30% da renda per capta do município e a Feira do Pró-Genética trará um grande impacto neste número através do melhoramento genético do rebanho. "Hoje, produzimos muito, mas de forma desorganizada. Viemos buscar toda logística, estrutura e conhecimento da ABCZ para nos ajudar a qualificar e profissionalizar o nosso setor. E que no futuro possamos ter uma ganho maior no campo", comentou. 

A expectativa é que a primeira feira do Pró-Genética em Fronteira (MG) seja realizada entre os meses de maio e junho. Rivaldo Machado Borges Júnior, diretor da ABCZ responsável pelo programa, comemorou o interesse do município. "É muito bom ver que o Pró-Genética está ganhando, cada vez mais, espaço em todas as regiões do país. É sinal de que o melhoramento genético está se difundindo e levando mais oportunidades para os pequenos e médios produtores", afirmou. 

Também vieram de Fronteira para participar da visita o técnico da Emater Oeder Pedro Ferreira e o representante do Laticínio Triângulo de Minas, Olegário Assunção. Eles foram recebidos pelo gerente de Melhoramento Genético da ABCZ e responsável pelo Pró-Genética, Lauro Fraga, e pelo diretor de TI da ABCZ, Gabriel Garcia Cid. 

 

 



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar