Começam a chegar os animais da 1° Exposição Interestadual de Girolando
Produzido pela Assessoria de Imprensa da Raça Girolando
Faltando apenas três dias para o início da 1° Exposição Interestadual de Girolando - Circuito Megaleite Etapa Sul/Sudeste, os pavilhões do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, já abrigam animais inscritos para o evento. A entrada das fêmeas da raça Girolando que participarão do Torneio Leiteiro começou no último sábado (10/02). Já os animais inscritos para julgamento serão recebidos no recinto nos dias 17 e 18 de fevereiro.
A primeira edição do evento contará com a participação de 223 animais. O calendário de competições começará com o Torneio Leiteiro, no dia 17 de fevereiro. A disputa vai até o dia 22. Já os julgamentos acontecerão entre os dias 22 e 24 de fevereiro e ficarão a cargo do jurado efetivo Fábio Nogueira Fogaça. A abertura oficial será no dia 19 de fevereiro e realizada em conjunto com a abertura das exposições das raças Gir Leiteiro, Indubrasil, Nelore e Tabapuã que acontecerão simultaneamente no Parque Fernando Costa.
A 1ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite - Etapa Sul/Sudeste marca o lançamento oficial do Circuito Megaleite de Exposições Interestaduais de Girolando, que terá três etapas por ano: Sul/Sudeste, Centro-Oeste/Norte e Nordeste. “Com a criação deste Circuito a expectativa é de que tenhamos uma interação maior dos criadores de Girolando de todas as regiões do país, promovendo ainda mais a popularização da genética e gerando grandes oportunidades de negócios, propagando também novas tecnologias e tendências de mercado. Além disso, as exposições interestaduais do Circuito funcionarão como uma prévia regional do que será apresentado todos os anos durante a MEGALEITE.”, explica o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues.
Organizada pela Girolando, a 1ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite Etapa Sul/Sudeste tem parceria na realização da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), além do apoio da empresa de consultoria pecuária Boi/Beef Milk Brasil, da Prefeitura de Uberaba, da Câmara Municipal de Uberaba, da Certrim e do Sicoob Uberaba.