Sindicato Rural de Patos de Minas convida ABCZ para lançamento da Fenamilho 2018
Por Faeza Rezende
Uma comitiva de representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas esteve nesta terça-feira (06) na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em Uberaba (MG) para convidar a diretoria da entidade a participar da Fenamilho 2018. O presidente do Sindicato, Elhon Cruvinel, oficializou o convite ao presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que confirmou presença. A visita foi acompanhada por Fabiano Mendonça, que é diretor da ABCZ e vice-presidente do Sindicato Rural.
"Mais uma vez, fazemos questão de reforçar o nosso convite a essa importante entidade, reforçando nossa parceria. Nosso objetivo é fazer uma grande festa e esperamos receber cerca de 300 mil pessoas no Parque de Exposições", destacou Elhon Cruvinel, informando que em 2018, a Fenamilho comemora 60 anos e por isso será palco de 60 shows ao longo dos 12 dias de feira (de 23 de maio a 3 de junho).
Durante a visita, Arnaldo Manuel confirmou presença na Festa, retribuindo o convite para que os dirigentes da cidade vizinha participem da ExpoZebu 2018, que acontecerá entre os dias 28 de abril e 6 de maio. Participação que foi confirmada pela comitiva. "É uma entidade apoiando a outra e as duas em defesa do produtor rural brasileiro. Com essa união, quem ganha é a pecuária nacional e a nossa região, com exposições cada vez melhores", comemorou Fabiano Mendonça.
O nelorista, associado da ABCZ e também diretor do Sindicato Rural José Tarcisio Donizetti também integrou a comitiva de Patos de Minas e comemorou a aproximação da ABCZ com o Sindicato. "O Nelore na nossa região tem sua qualidade reconhecida por todo o país. Semanalmente, é promovido um grande leilão na cidade e a integração da ABCZ com o Sindicato ajuda a promover essa pecuária", destacou.
Toda a grade de shows da Fenamilho 2018 será conhecida na festa de lançamento marcada para o dia 2 de março, quando se apresenta em Patos de Minas a dupla Bruno e Marrone. "É uma festa que agrega tanto ações para o agronegócio quanto entretenimento de qualidade, que com os melhores artistas do país. Sem dúvida, é um patrimônio cultural de Minas Gerais", definiu Damião Borges da Silva, diretor do Sindicato.