01 DE FEVEREIRO DE 2018. POR FAEZA REZENDE

NOTA OFICIAL - ABCZ e Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba vêm a público lamentar e manifestar sua indignação quanto à imensa insegurança que ronda nosso setor em todo o país. São constantes e crescentes os relatos de crimes registrados nas propriedades de nossos associados, que têm visto ameaçada a continuidade do seu importante trabalho.

Se o Brasil ostenta, com orgulho, o título de maior produtor de alimentos do mundo, nossos governantes têm a obrigação de reforçar os olhares e as ações para o nosso grande tesouro que está escondido nas nossas áreas rurais. Nossos campos e nossa produção não podem continuar desprotegidos.

Esta madrugada mais um produtor rural foi vítima desse sistema frágil e inseguro. Nosso associado e membro do conselho diretivo da ABCZ Jovem Fernando Cecílio teve todo seu plantel (cerca de 50 cabeças) da raça Sindi. Animais geneticamente melhoradores já premiados em nossa ExpoZebu e que, certamente, fariam a diferença no futuro do rebanho nacional.

Em nome de nossos associados, a ABCZ e o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba pedem a devida atenção do poder público para que possamos continuar trabalhando para aumentar e promover a produção de carne e leite de qualidade. Nossa pecuária leva, diariamente, segurança alimentar para a mesa da população mundial. Merecemos e precisamos de segurança para continuar nos dedicando a este nobre trabalho dentro das porteiras.

Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges - Presidente ABCZ

Rivaldo Machado Borges Neto - Presidente ABCZ Jovem

Romeu Borges Júnior - Presidente Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba

SERVIÇO:

Todos os animais da raça Sindi furtados de Fernando Cecílio são registrados com a marca "CVVS" na perna direita. Qualquer informação, entrar em contato através dos telefones: (34) 9 9676-1840 ou 9 9804-1840