Português
31 DE JANEIRO DE 2018. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Reunião define detalhes para a Expoinel Mineira

Reunião define detalhes para a Expoinel Mineira

Evento reunirá cerca de 1300 animais das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, Guzerá e Indubrasil

 

Reunião realizada na tarde de ontem (30), na sede da ABCZ, definiu os preparativos finais para a realização da 13ª Expoinel Mineira, da 1º Exposição Interestadual do Gir Leiteiro, da Exposição Interestadual da Raça Girolando e a VII Exposição Nacional do Indubrasil, que acontecem de 17 a 24 de fevereiro de 2018, no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG).  O encontro reuniu representantes da Certrim, Emater, Prefeitura Municipal de Uberaba, Sindicato Rural, das associações promocionais das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, Indubrasil, Tabapuã e representantes do núcleo Guzerá Centro Sul.

Durante a reunião, o grupo repassou os detalhes finais do evento que abre o calendário de exposições agropecuárias no Parque Fernando Costa e reunirá cerca de 1300 animais das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, Guzerá Centro Sul e Indubrasil. “Temos um grande número de animais inscritos, o que é um sucesso sob qualquer ponto de vista. Acredito que ações conjuntas como esta só tendem a beneficiar a pecuária como um todo”, destacou Loy Rocha, gestor executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

A recepção dos animais será realizada a partir do dia 10 de fevereiro e os trabalhos de julgamento começam no dia 19. Já o Concurso Leiteiro terá início no dia 18 de fevereiro, a partir das 14h. “A perspectiva é a mais otimista possível diante da atual conjuntura que estamos vivendo no país. Nós entendemos que o agro com a sua força e robustez está sempre forte. Prova disso é que nós estamos fazendo a união das raças para fazer uma grande feira já no início do ano. Uberaba é palco das grandes exposições do Brasil e não poderia ser diferente essa união das raças aqui na capital do Zebu”, comemora Luiz Carlos Rodrigues, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Felipe Cavalcante, diretor técnico da Guzerá Centro Sul também está confiante, a entidade contará com 60 animais participando do evento. “Nossa expectativa é aumentar a visibilidade da raça”, afirma.

Também participaram da reunião os conselheiros fiscais da ABCZ Manuel Azevedo e Rodrigo Abdanur, Franco Giovani Rocha de Oliveira, gerente do Parque Fernando Costa, Leonardo Ferreira, técnico ambiental da ABCZ e o analista de Marketing Fernando Moreira.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar