Português
31 DE JANEIRO DE 2018. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ e BDMG discutem linhas de crédito para Pró-Genética

ABCZ e BDMG discutem linhas de crédito para Pró-Genética

por Faeza Rezende

Os diretores da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) Rivaldo Machado Borges Júnior e Fabiano Mendonça se reuniram nesta terça-feira (30) com o presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), Marco Aurélio Crocco. A pauta da reunião foi a criação de linhas de crédito especiais para aquisição de touros melhoradores, através do programa Pró-Genética.

“Estamos confiantes que, em muito em breve, faremos o anúncio oficial da liberação deste recurso que, com certeza, incentivará o investimento em tecnologia dentro da porteira, contribuindo para o avanço do rebanho mineiro”, comemorou Rivaldo Júnior, acrescentando que o Pró-Genética tem crescido a passos largos em todo o país, proporcionando pequenos e médios produtores adquirirem touros melhoradores. “Com a criação de mais linhas de crédito para o Programa, a tendência é que mais pessoas sejam beneficiadas, assim como todo o setor”, completa.

A reunião aconteceu em Belo Horizonte na sede do BDMG e também contou com a participação do gerente Geral de Tecnologia e Patrimônio do BDMG, João Edison Vaz Lopes, do analista de desenvolvimento do Banco, Hudson Valadares, do presidente da Emater de Minas Gerais, Glênio Martins, do gerente regional da Emater, Gustavo Laterza, do gerente Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, e do gerente de Melhoramento Genético da Asssociação, Lauro Fraga.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar