Português
26 DE JANEIRO DE 2018. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Alunos da Universidade Estadual de Londrina visitam a ABCZ

Alunos da Universidade Estadual de Londrina visitam a ABCZ

Um grupo de estudantes da Universidade Estadual de Londrina visitou a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu na tarde de hoje (26). Os alunos dos cursos de zootecnia e medicina veterinária conheceram um pouco do trabalho da entidade, além de acompanhar palestras sobre o conceito integração lavoura-pecuária-floresta, o modelo de sistema de produção agropecuária e a importância do uso do touro PO (Puro de Origem) no rebanho comercial. “É bem interessante ver como a ABCZ funciona, sua importância e todo o estudo por trás da Associação”, afirmou Aryella Carolyne Hoffman, estudante do quarto ano de zootecnia.

As atividades foram comandadas por um grupo de especialistas da Associação, incluindo, o gerente executivo do Museu do Zebu Thiago Ricciopo, a gerente do portal Zebu.org, Aryanna Sangiovani, a coordenadora pedagógica do Museu do Zebu, Maria Goretti dos Santos e o técnico do Pró-Genética, Edson Antonio Simielli Filho.

A turma, que chegou ontem a Uberaba, foi acompanhada pelo professor Filipe Castro. Segundo ele, anualmente são realizadas visitas técnicas a diferentes regiões do Brasil. A prática é planejada de forma que os alunos sejam colocados em contato com atividades técnicas ligadas à sua área de formação.  "Durante minha graduação tive a oportunidade de conhecer a ABCZ e entendo que esta é uma oportunidade imensa para os alunos, por ser uma instituição histórica que contribui para o crescimento da produção zebuína”, afirmou.

As visitas guiadas a ABCZ podem ser agendadas através do telefone (34) 3319-3879 ou pelo e-mail goretti@abcz.org.br

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar