Português
12 DE JANEIRO DE 2018. POR FAEZA REZENDE

ABCZ e Banco do Brasil preparam construção de agência especializada em pecuária

ABCZ e Banco do Brasil preparam construção de agência especializada em pecuária

Por Thaís Contarin

Foi dado mais um passo rumo ao projeto do Parque Fernando Costa receber uma agência do Banco do Brasil especializada em pecuária para atender a região. Nesta quinta-feira (11), o presidente da ABCZ e diretores da entidade se reuniram com representantes para dar prosseguimento às ações que visam a criação da unidade.
O Parque já conta com uma agência do BB, mas, de acordo com o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, o intuito da atual gestão sempre foi oferecer aos associados uma estrutura maior, mais confortável e mais bem localizada.
“Com essa iniciativa, o Pró-Genética, que já acontece em parceria com o Banco do Brasil, pode ficar ainda mais forte. Esse projeto tem trazido importantes resultados para pequenos e médios produtores e vai crescer ainda mais. Além disso, também poderemos desenvolver novas parceiras com o banco, como para o Projeto Genoma”,destaca. 
O diretor administrativo da Associação, Rivaldo Machado Borges Jr, destaca que o trabalho conjunto das instituições vai além da criação da agência e quer beneficiar toda a pecuária nacional. “Nós vamos criar a Caravana do Zebu para incentivar a renovação de pastagem em parceria com o Banco do Brasil e a Embrapa. É um plano amplo que envolve parcerias grandes, dando alicerce e respaldo ao produtor brasileiro”, destaca. 
“A intenção é justamente fortalecer essa parceria com a ABCZ e trazer uma melhor condição para atender o nosso produtor dentro do Parque Fernando Costa”, declara o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, José Amarildo Casagrande. Já o Superintendente Regional de Governo do BB, Leonardo Guim,  acrescenta que a intenção é oferecer mão de obra especializada, com profissionais que conhecem o segmento do agronegócio, facilitando tarefas de análise e acolhimento de propostas. 
“O produtor ganha muito com isso tudo. É mais uma casa para ele, dentro de uma agência voltada para cuidar do agronegócio”, avalia o Superintendente Regional de Uberlândia, José Carlos Vasconcelos. 
O diretor de Agronegócio do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, ressalta que a iniciativa vem somar às outras parcerias que o banco já tem com a ABCZ. “Quem ganha com isso são os produtores e os associados da ABCZ. Vamos centralizar na aqui todo o atendimento do produtor rural não só da cidade, mas de todos os municípios vizinhos”, conclui.
A expectativa é que a agência seja inaugurada neste ano. Participaram da reunião Arnaldo Manuel Machado Borges, presidente da ABCZ; Rivaldo Machado Borges Jr, diretor administrativo da ABCZ; Fabiano Mendonça, diretor da ABCZ; Jairo Machado, Superintendente Geral da ABCZ; João Gilberto Bento, gerente do Comercial da ABCZ; Marco Túlio Moraes da Costa, diretor de Agronegócio do Banco do Brasil; José Amarildo Casagrande, Superintendente Estadual do Banco do Brasil; José Carlos Vasconcelos, Superintendente Regional de Uberlândia; Leonardo Guim, Superintendente Regional de Governo e Gustavo Laterza, Gerente Regional da Emater.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar