Português
05 DE DEZEMBRO DE 2017. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ recebe comitiva das Filipinas

ABCZ recebe comitiva das Filipinas

Texto: Mário Sérgio Santos

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu recebeu na manhã desta terça-feira (05) a visita de uma comitiva das Filipinas. Na delegação de aproximadamente 15 pessoas estão autoridades políticas, incluindo o Secretário de Departamento de Agricultura daquele país, cargo equivalente ao de ministro no Brasil, e também representantes da embaixada das Filipinas.

O grupo foi recebido pelo presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que apresentou detalhes do trabalho desenvolvido pela entidade, com foco no melhoramento genético de zebuínos. “É sempre muito importante visitas como essa para mostrarmos que o trabalho que desenvolvemos aqui, reflete no mundo todo, e pode ser aplicado em outros países também”, destaca.

Também participaram da recepção, o superintendente geral da ABCZ, Jairo Furtado, o procurador jurídico, Cláudio Fontoura, o gerente de Melhoramento Genético, Lauro Fraga, membros do departamento Internacional da entidade, zootecnista e artista multimídia José Otávio Lemos que intermediou a visita. “Sem dúvida, uma porta que se abre para a nossa genética bovina e rumo a um país que necessite dele pelo meio ambiente que tem 7.100 ilhas sob a linha do Equador”, explica José Otávio.

Durante a passagem pela ABCZ, o secretário de Departamento de Agricultura das Filipinas, Emmanuel F. Piñol, destacou a importância da entidade para a disseminação de uma pecuária de qualidade. “Foi uma grande experiência de aprendizado. O Brasil é um dos maiores produtores de gado no mundo. E assim que conseguirmos abordar aspectos sanitários de saúde, queremos que o Brasil seja nosso fornecedor de no mínimo 250 mil cabeças de gado nos próximos cinco anos. Começando pelo ano que vem, quando estamos planejando a importação das primeiras 10 mil cabeças, aumentando para 75 mil para os anos subsequentes”, diz ele.

 



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar