Português
23 DE NOVEMBRO DE 2017. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ recebe alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro

ABCZ recebe alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro

A manhã desta quinta-feira (23) foi de troca de conhecimentos na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. Alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) estiveram na sede da entidade para participarem de um ciclo de palestras no Museu do Zebu, além de uma visita guiada pelo Parque Fernando Costa.

“Essa ação faz parte de um projeto educacional desenvolvido pelo IFTM, que propôs uma espécie de gincana do conhecimento entre os estudantes. Nós, claro, ficamos muito satisfeitos de a ABCZ fazer parte da programação”, destaca Thiago Ricciopo, gerente Executivo do Museu do Zebu.

A atividade é coordenada pelo professor Eduardo Bucsan Emrich. Ele explica que a visita à ABCZ representa a segunda etapa da atividade denominada como Copa Agro. A gincana reúne pouco mais de 30 alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio/ técnico em Agropecuária. “Esse projeto começou inicialmente com 200 alunos que foram divididos em equipes. Ao final da primeira etapa, quando houve uma competição, selecionamos os 33 que participam agora da programação na ABCZ. Nosso objetivo é promover mais atividades práticas aos estudantes”, explica ele.

Na sede da ABCZ, os alunos conheceram um pouco mais sobre o funcionamento da entidade, além de acompanhar palestras sobre as raças zebuínas, o conceito integração lavoura-pecuária-floresta, e a história da zebuinocultura no país. As atividades foram comandadas por um grupo de especialistas da entidade, incluindo, além do gerente executivo do Museu, a gerente do portal Zebu.org, Aryanna Sangiovani, e o gerente de Melhoramento Genético da entidade, Lauro Fraga.

“Foi tudo muito interessante, porque apesar de já termos algum conhecimento, tivemos a oportunidade de descobrir muita coisas que são específicas de mercado e as vezes não vemos em sala de aula. Foi muito bom!”, destaca a aluna do 3º ano, Lavínia Aris Souza Costa, que apesar de não estar na disputa, acompanhou a programação.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar