Português
27 DE OUTUBRO DE 2017. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Pró-Genética já comercializou 750 reprodutores em Outubro

Pró-Genética já comercializou 750 reprodutores em Outubro

A possibilidade de melhorar a qualidade genética dos rebanhos das pequenas e médias propriedades rurais está levando criadores de vários estados a participar do programa Pró-Genética. Durante o mês de outubro, foram realizadas 8 feiras de touros melhoradores em três estados brasileiros, sendo 6 em Minas Gerais, 1 no Rio Grande do Norte e 1 no Mato Grosso do Sul e 13 leilões chancelados pelo Programa, sendo 3 em Goiás, 1 em Brasília, 1 em Minas Gerais, 2 em São Paulo, 1 no Pará, 1 em Rondônia, 2 no Tocantins e 2 no Rio Grande do Norte. Em 21 eventos foram comercializados 750 reprodutores.

 “Estes 750 reprodutores produzem anualmente 15 mil bezerros melhorados, que aumentam a produtividade e a renda do produtor rural. O Pró-Genética é um programa democrático, de inclusão social, pois ajuda a economia rural e inventiva o produtor a investir e ficar no campo” ressalta o diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo Machado Borges Júnior, que é responsável pelo Pró-Genética.

Até domingo (29) serão realizados duas Feiras de Touros Melhoradores e um leilão chancelado pelo Pró-Genética. Todos os reprodutores colocados à venda atendem aos pré-requisitos determinados pelo programa, sendo PO com RGD (Registro Genealógico Definitivo) idade entre 18 e 42 meses, exame andrológico positivo, exames negativos de brucelose e tuberculose. “Comparado com a grande maioria de bois comuns que estão em monta no Brasil, esses pré-requisitos são um grande diferencial”, afirma Lauro Fraga, gerente do Pró-genética.

No sábado (28), é a vez da cidade de Itapetinga, na Bahia, receber a Feira de Touros. Ela será realizada no Parque de Exposição Juvino Oliveira, das 08h às 17h. O Sindicato Rural de Itapetinga é parceiro da ABCZ no evento. A feira conta também com a presença de agentes financeiros do Banco do Brasil e do     BNB. Além das vendas será realizado um seminário na sexta feira (27), no Tattersal Eventos, das 16h30 às 17h15. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 3235-9298 e (71) 9.9184-4410.

O sábado (28), também será de bons negócios para produtores rurais da região de Brasília (DF). O Leilão de Produção Guzerá da Capital, ofertará animais avaliados pelo PMGZ, o evento é promovido por Adriano Varela, criador e Presidente da ABCG (Associação Brasileira de Criadores de Guzerá). O remate será realizado durante a PEC Brasília, no Tatersal Osvaldo Rodrigues da Cunha, a partir das 14h.  “Serão leiloados 90 lotes, animais diferenciados que servem para repasse dos touros, matrizes e fêmeas interessantes, muitas delas já são matrizes consagradas. É o que ele produz de melhor, estamos com uma expectativa realmente muito boa!”, ressalta Marcelo Toledo, Superintendente Técnico da Associação de Criadores de Zebu do Planalto.

Fechando a agenda do mês, no domingo (29), acontece a Feira de Touros PO, Nelore Indi Ouro, como são conhecidos os shoppings particulares no Estado do Tocantins. O evento acontecerá simultaneamente nas fazendas Bom Jardim (Gurupi-TO) e AGRO 3MIL (Porto Nacional-TO), durante todo o domingo. Os reprodutores com avaliação genética pelo PMGZ serão comercializados em 7 parcelas e também poderão ser adquiridos com linhas especiais de financiamento.  Mais informações pelos telefones:  (63) 9.9962-0203 e (63) 9.9936-4162

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar