Português
20 DE OUTUBRO DE 2017. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Marca do PMGZ atrai atenção dos criadores por todo o país

Marca do PMGZ atrai atenção dos criadores por todo o país

A marca do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), lançada durante a ExpoGenética 2017, está atraindo a atenção dos selecionadores interessados em terem seus animais identificados como um Zebu superior.  


Para receber a marcação o animal precisa atender aos seguintes critérios: Machos e fêmeas TOP até 20% na safra (dentro do ano do nascimento); Ser portador de RGD (Registro Genealógico Definitivo) ou estar apto a recebê-lo no momento da visita e ter sido classificado com, no mínimo, o conceito BOM no EMPURAS.  “O registro garante que aquele é um animal zebuíno puro que tem condições de passar sua genética adiante, e a marca do PMGZ complementa, identificando os animais que se destacaram naquela safra. É uma ferramenta muito forte. É a garantia de pureza racial aliada à superioridade genética entre aqueles contemporâneos”, destaca Henrique Torres Ventura, Superintendente Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ.


A marca do PMGZ tem formato de Z (de Zebu) e, ao centro, o desenho lembra um DNA e o símbolo de infinito, demonstrando as possibilidades infinitas que o melhoramento genético oferece.  Ela será feita na perna direita dos animais melhores avaliados, acima do caranguejo do registro definitivo.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar