Português
16 DE OUTUBRO DE 2017. POR FAEZA REZENDE

Ministro viu que tem força de produtores para lutar pela cadeia leiteira, diz presidente da ABCZ

Ministro viu que tem força de produtores  para lutar pela cadeia leiteira, diz presidente da ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) marcou presença hoje (16/10) no manifesto SOS Leite, em apoio à cadeia leiteira. O movimento reuniu centenas de produtores, autoridades políticas, como deputados e senadores, e representantes classistas de toda região na cidade de Prata (MG).

Durante o evento, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, pôde ouvir as demandas da classe. “A força que o Ministro recebeu das entidades e dos produtores vai possibilitar que ele tomar uma atitude importante em Brasília, desenvolvendo um projeto de governo definitivo para os produtores de leite”, destacou o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

O protesto SOS Leite questiona os preços recebidos pelo produto nos últimos meses e a importação de leite em pó proveniente do Uruguai. “Estamos aqui defendendo a justa causa do produtor de leite, o homem que trabalha, que madruga, e que não tem uma receita compatível com sua produção. Estamos aqui para reverter essa situação”, destacou o diretor da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, que também esteve presente.

O evento que movimentou o agronegócio nesta segunda-feira (16) foi promovido pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do Prata, Adelino José Pereira Neto (Braquiária). “Nós queremos agradecer a esse apoio da ABCZ neste movimento tão importante. A entidade congrega criadores de raças leiteiras e mostrou que apoia a cadeia como um todo”, destacou o anfitrião.

O presidente do Sindicato de Uberaba, Romeu Borges Júnior, também esteve presente. “O setor está se organizando cada dia mais e mostrando que o agro é o principal negócio do país.  Precisamos nos unir para mostrar nossos desafios E, juntos com o poder público, encontrarmos soluções para o agronegócio brasileiro crescer ainda mais”, concluiu.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar