Ministro viu que tem força de produtores para lutar pela cadeia leiteira, diz presidente da ABCZ
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) marcou presença hoje (16/10) no manifesto SOS Leite, em apoio à cadeia leiteira. O movimento reuniu centenas de produtores, autoridades políticas, como deputados e senadores, e representantes classistas de toda região na cidade de Prata (MG).
Durante o evento, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, pôde ouvir as demandas da classe. “A força que o Ministro recebeu das entidades e dos produtores vai possibilitar que ele tomar uma atitude importante em Brasília, desenvolvendo um projeto de governo definitivo para os produtores de leite”, destacou o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.
O protesto SOS Leite questiona os preços recebidos pelo produto nos últimos meses e a importação de leite em pó proveniente do Uruguai. “Estamos aqui defendendo a justa causa do produtor de leite, o homem que trabalha, que madruga, e que não tem uma receita compatível com sua produção. Estamos aqui para reverter essa situação”, destacou o diretor da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, que também esteve presente.
O evento que movimentou o agronegócio nesta segunda-feira (16) foi promovido pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do Prata, Adelino José Pereira Neto (Braquiária). “Nós queremos agradecer a esse apoio da ABCZ neste movimento tão importante. A entidade congrega criadores de raças leiteiras e mostrou que apoia a cadeia como um todo”, destacou o anfitrião.
O presidente do Sindicato de Uberaba, Romeu Borges Júnior, também esteve presente. “O setor está se organizando cada dia mais e mostrando que o agro é o principal negócio do país. Precisamos nos unir para mostrar nossos desafios E, juntos com o poder público, encontrarmos soluções para o agronegócio brasileiro crescer ainda mais”, concluiu.