Português
20 DE SETEMBRO DE 2017. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Sindi apresenta bons resultados em abate técnico no interior de SP

Sindi apresenta bons resultados em abate técnico no interior de SP

Eficiência testada e comprovada! Essa tem sido uma das principais características da raça Sindi no Brasil. Na semana passada mais um abate técnico foi realizado e apresentou bons resultados. A prova zootécnica aconteceu em um frigorífico no município de José Bonifácio (SP), por iniciativa do criador Adaldio Castilho.

“Trabalho com confinamento há 22 anos e monitoro frequentemente ganho de peso, rendimento de carcaça e consumo alimentar. A importância de provas como essa é que, além de gerar informações importantes para mim, eu consigo fornecer dados relevantes para a raça”, destaca Castilho.  

Essa foi a 10ª edição do abate técnico realizado pelo criador, que reuniu 24 animais meio sangue Sindi x Nelore, sendo touros Sindi Castilho e vacas Nelore Camparino, que ficaram confinados por 102 dias. Eles tinham 23,5 meses, com peso médio de 23,4 arrobas. Pela prova, o rendimento de carcaça registrado foi de 59,07% castigado e 57,3% de barriga cheia. Também foi observada cobertura de gordura uniforme em 80% do lote.

“O que eu pude perceber com esses resultados é que quando misturamos o Sindi com Nelore conseguimos aumentar de 2 a 3,5% o rendimento. E isso comprova a viabilidade econômica da raça Sindi na produção de carne, tanto em animais puros como nos mestiços, que são resultado do cruzamento Zebu x Zebu”, ressalta ele.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar