Pró-Genética comercializa mais de 100 animais em Minas Gerais
Bons negócios marcaram as últimas edições do Pró-Genética em Minas Gerais. Sete feiras foram realizadas entre 18 de agosto e 2 de setembro, comercializando 105 animais no total, sendo 99 touros e 14 fêmeas.
Em número de animais vendidos, o melhor resultado foi registrado no município de Carvalhos, onde 24 touros foram vendidos. A feira foi realizada na última sexta-feira (1º), no Parque de Exposições de Carvalhos.
“O que percebemos com esses números é o reconhecimento do importante trabalho da ABCZ para a democratização da pecuária de qualidade. Em todas as edições do Pró-Genética percebemos a felicidade dos pequenos e médios criadores, que só conseguem adquirir touros melhoradores por conta do programa. Isso, além de trazer uma imensa satisfação para nós, também proporciona uma grande melhoria para a pecuária nacional”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, diretor da ABCZ.
Confira abaixo o balanço das outras seis feiras realizadas em Minas Gerais nas últimas semanas:
Bom Sucesso
18/08
15 touros e 8 fêmeas vendidos
Luz
19/08
19 touros vendidos
Ituiutaba
01/09
20 touros vendidos
Bonfim
01/09
2 touros e 6 fêmeas vendidos
Felício dos Santos
02/09
8 touros vendidos
Tarumirim
02/09
11 touros vendidos
O diretor da ABCZ revela ainda que na maioria desses municípios essa foi a primeira edição do Pró-Genética, realizada pela parceria entre ABCZ, Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Fetaemg (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais) e Sindicatos Rurais.
“Chegar a esses municípios e ter a parceria com entidades tão importantes também é mais uma prova da confiança que a cadeia produtiva da carne e do leite tem na ABCZ e no Pró-Genética. O programa foi criado com o objetivo de levar touros melhoradores a todos os rebanhos, independentemente do perfil do criador. Estamos conseguido!”, comemora Rivaldo.