Português
20 DE AGOSTO DE 2017. POR FAEZA REZENDE

Morre Carlos Lyra, grande nome do agronegócio brasileiro

Morre Carlos Lyra, grande nome do agronegócio brasileiro

Faleceu na madrugada deste domingo (20/08) um dos maiores empresários brasileiros: Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto, conhecido como Carlos Lyra. Ele tinha 92 anos e dedicou sua vida, principalmente, ao agronegócio. 

O emprendedor comandava um grupo de empresas com atuação em diferentes mercados, sendo o da área sucroenergética o mais conhecido do país. Além disso, trabalhou com setores de: bioeletricidade, têxtil, táxi aéreo e radiodifusão. Na pecuária, teve a qualidade do rebanho Nelore e Nelore Mocho destacada em importantes pistas do país. Extremamente ativo, Carlos Lyra participou de várias edições da ExpoZebu em Uberaba (MG), inclusive promovendo grandes leilões.

Segundo a assessoria de comunicação do Grupo Carlos Lyra, o velório está programado para às 11h, no Cemitério Parque das Flores,  em Maceió, Alagoas. O corpo será cremado em Recife, Pernambuco. Ele deixa mulher e dois filhos.

Nos funerais, a ABCZ será representada pelo conselheiro Everaldo Pinehiro Tenório.

A ABCZ lamenta a perda, reconhecendo a importância do legado deixado por Carlos Lyra ao agronegócio brasileiro e se solidariza com a família. 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar