Português
01 DE AGOSTO DE 2017. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Criadores do Tocantins realizam PGP a pasto

Criadores do Tocantins realizam PGP a pasto

Cerca de 20 criadores do Tocantins realizam a partir desse mês uma Prova de Ganho de Peso (PGP) a pasto. Cerca de 50 exemplares da raça Nelore devem participar. A avaliação será realizada por cerca de 11 meses, começando no próximo dia 19. “Nossa previsão é de que a prova dure até julho do ano que vem. Essa será nossa primeira edição, e estamos muito animados por conta das vantagens que uma PGP representa”, diz Roberto Portes, da Fazenda Montreal, local onde será realizada a prova.

Ele revela ainda que, além da avaliação dos animais, o objetivo é reunir os criadores para discussões técnicas. “Nossa previsão é de, junto com as pesagens, promover encontros com palestras e debates sobre a cadeia produtiva da pecuária. Esse é um momento muito importante para isso”, destaca Portes.

José Ribeiro Neto é o técnico da ABCZ que irá acompanhar a PGP, e ressalta que a expectativa no estado é grande. “Há muito tempo não existe uma movimentação dessas na região. A adesão foi grande, e essa integração que a prova está promovendo é muito importante”, diz.

Neto destaca ainda que além das pesagens e debates técnicos, a previsão é de que ao fim da prova seja realizada uma feira para a comercialização dos animais classificados como ‘Elite’ e ‘Superiores’.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar