Português
20 DE JULHO DE 2017. POR FAEZA REZENDE

Durante ExpoGenética, ABCZ vai inaugurar Sala do Associado

Durante ExpoGenética, ABCZ vai inaugurar Sala do Associado

A Associação Brasileira dos Criadores do Zebu (ABCZ) anunciou que vai inaugurar, durante a ExpoGenética, a “Sala do Associado”. O local, equipado com computador, impressora e mobiliário, servirá de apoio para todos os criadores que passarem pela sede da entidade e quiserem trabalhar ou realizar reuniões.

A estrutura vai funcionar dentro da área reservada à diretoria na sede da entidade, mostrando a valorização do associado pela atual gestão, uma das principais bandeiras levantadas durante a campanha de Arnaldo Manuel.

A inauguração será no dia 22 de agosto, quando acontece reunião da diretoria. A “Sala do Associado” levará o nome de Nenê Gomes (Domingos Alves Gomes), que foi diretor da ABCZ. Nenê Gomes foi um grande mascate da história do zebu brasileiro, viajando por todo o país vendendo animais. Na década de 60, foi, pela primeira vez, diretor da ABCZ, na gestão de Edilson Lamartine Mendes. Depois, foi membro do Conselho de 1968 a 1974; de 1974 a 1976, foi vice-presidente; de 1976 a 1978, voltou à diretoria; e de 80 a 86 fez parte do Conselho Fiscal. Ao lado de Edílson Lamartine, também fez parte da primeira diretoria do Sindicato Rural de Uberaba (SRU) em 1968. 

Na década de 70, na gestão de Manoel Carlos Barbosa, um projeto similar chegou a existir: a Sala do Criador, quando o homenageado foi Nenê Gomes. Na época, funcionava como ponto de encontro dos criadores. Pouco depois, foi extinta para dar espaço para o então Banco Nacional.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar