Português
08 DE JUNHO DE 2017. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Diretor representa a ABCZ durante a apresentação do Plano Safra.

Diretor representa a ABCZ durante a apresentação do Plano Safra.

O diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gil Pereira, participou ontem (07/06), em Brasília (DF), da apresentação do Plano Safra, que aconteceu no Palácio do Planalto.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas, o presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi.

O plano tem linhas de crédito destinadas ao médio e grande produtor. O governo anunciou a liberação de R$ 190,25 bilhões para o Plano Safra 2017/18. O valor estará disponível a partir de primeiro de julho. O governo federal também reduziu, entre um e dois pontos percentuais, os juros das operações.

Segundo o representante da Associação, “foi uma cerimônia onde o Presidente da República disse que continuará apoiando o setor para fomentar a produção agrícola e pecuária da mesma forma que aconteceu na última safra”, afirmou Gil Pereira.

Um dos pontos fortes do plano foi o crescimento de 37% (trinta e sete por cento) no volume financeiro destinado a subvenção do seguro agrícola. Na última semana, o governo federal chegou a cogitar cortar em 90% (noventa por cento) tal recurso e a ABCZ encaminhou carta ao ministro pedindo atenção ao item que é de extrema importância para o setor.

 

Para maiores informações sobre o Plano Safra acesse: http://www.agricultura.gov.br/noticias/governo-anuncia-r-190-25-bilhoes-com-juros-menores-para-financiar-agricultura

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar