Português
24 DE MAIO DE 2017. POR FAEZA REZENDE

Conselho Nacional do Pró-Genética se reúne em Brasília (DF)

Conselho Nacional do Pró-Genética se reúne em Brasília (DF)

Aconteceu nesta terça-feira (22/05) a segunda reunião do Conselho Nacional do Pró-Genética. O comitê, que define as diretrizes para o programa em todo o país, foi criado durante a ExpoZebu e conta com representantes de vários órgãos gestores do agronegócio brasileiro.

Rivaldo Machado Borges Júnior, diretor da ABCZ responsável pelo Pró-Genética, explica que neste segundo encontro foram discutidos projetos importantes para o crescimento do programa, como o subsídio de 50% de touros melhoradores por parte do governo federal. “É uma forma de facilitar o acesso a essa tecnologia tão importante para o desenvolvimento da nossa pecuária”, informa, ressaltando que pelo projeto será financiado um touro por produtor e o controle será pelo CPF.

A reunião aconteceu na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “O que mais me entusiasmou foi o desempenho e a dedicação dos representantes do Ministério, que se mostraram empenhados em viabilizar o projeto ainda para o Plano Safra 2017/2018”, comemora o diretor.

Além da ABCZ, participam do Conselho Nacional do Pró-Genética: o MAPA, a Asbraer (Associação Brasileira das Entidades. Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural ), Emater Minas e a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA). 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar