Português
05 DE MAIO DE 2017. POR CRISTIANO BIZZINOTTO

Mato-grossenses conhecem SENAR-MG e Pró-Genética

Mato-grossenses conhecem SENAR-MG e Pró-Genética

Criado pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), o Pró-Genética é um programa que tem como missão contribuir para o aumento da produção sustentável de carne e leite de origem bovina no Brasil. Este foi um dos assuntos apresentados, nesta quinta-feira (04.05), para o grupo formado por cerca de 20 lideranças do agronegócio mato-grossense que participa da Missão Técnica Ribeirão–Uberaba 2017, do Sistema FAMATO/SENAR-MT.

Mas não foi só isso, o encontro dos colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Mato Grosso, com os de Minas Gerais também rendeu uma boa e longa conversa. O gerente regional de Uberaba, do SENAR-MG, Flávio Henrique Silveira mostrou como funciona a estrutura da entidade mineira e, ainda falou sobre a relação entre sindicato, mobilizadores e a instituição.

Extremamente proveitoso, o dia foi de troca de informações. Os mobilizadores mato-grossenses fizeram várias perguntas e o resultado da reunião de trabalho foram novas ideias tanto para a equipe de Minas Gerais, como para a de Mato Grosso. "O SENAR-MG tem cerca de 300 treinamentos em seu portfólio, realizamos em média 12 mil eventos educacionais por ano e atendemos em média 170 mil pessoas só no ano passado", ressalta Silveira.

A reunião de trabalho contou ainda com a presença do vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e diretor administrativo do pró-genética, Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges de Araujo Júnior e do mobilizador de Uberaba, Adilio Camargo Junior. Eles falaram sobre como funciona a parceria entre entidade e mobilizador e, isso também acabou gerando diversas novas ideias.

Pró-Genética - Apresentado pelo Assessor de Provas Zootécnicas da ABCZ, Rafael Resende, o programa Pró-Genética tem como objetivo aumentar a produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades rurais, através do uso de touros melhoradores. "Além disso também pretendemos proporcionar ao pequeno e médio produtor rural possibilidades de aumento de renda, através da melhoria da produtividade e, consequentemente, da qualidade do seu padrão social", enfatiza Resende. Os interessados em saber mais sobre esse programa podem procurar mais informações no site da ABCZ.

O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 Sindicatos Rurais do Estado.

O SENAR está nas redes sociais, acompanhe no Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso Blog.

Fonte: Assessoria de Comunicação

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar