Português
03 DE MAIO DE 2017. POR FAEZA REZENDE

Presidente da ABCZ recebe comitiva de 50 pecuaristas do norte de MG

Presidente da ABCZ recebe comitiva de 50 pecuaristas do norte de MG

Na tarde desta quarta-feira (03/05), o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, e o diretor da Associação Rivaldo Machado Borges Júnior receberam um grupo de 50 pecuaristas das regiões mineiras dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Alto Rio Prado. O encontro aconteceu na sede da entidade.

“A intenção da reunião foi aproximar os pecuaristas, que ficam em uma região distante, da associação e, ao mesmo tempo, apresentar aos gestores da Associação a realidade que eles vivem no campo”, comenta o advogado e pecuarista João Paulo Fulgêncio, que idealizou e promoveu o encontro. “Só temos a agradecer pela oportunidade. É uma forma de mostrar que a ABCZ é acessível e que existem programas de inclusão, proporcionando, de maneira fácil, o acesso à melhoramento genético. E é mais fácil do que muita gente pensa”, completa.

Durante o encontro, o presidente Arnaldo Manuel falou um pouco sobre o funcionamento da ABCZ e o trabalho de melhoramento genético promovido pela entidade. Já o diretor Rivaldo Machado pôde divulgar o programa Pró-Genética, que leva, através de feiras e leilões, touros melhoradores para todas as regiões brasileiras, possibilitando o acesso de pequenos e médios produtores à tecnologia.

O produtor Maurício Capistrano, que participou de cinco feiras do Pró-Genética em 2016, foi um dos integrantes da comitiva. Ele trabalha com pecuária de corte (cria e recria) no município de Medina e investe em melhoramento genético da raça Nelore há cerca de 15 anos, mas pela primeira vez pôde participar de uma reunião com um presidente da ABCZ.  “Foi um momento muito importante para todos nós. Esse contato direto nos possibilita conhecer melhor a Associação”, informa.

 A reunião durou cerca de uma hora. “Foi a primeira vez que participei da ExpoZebu e já ser recebido assim foi uma grata surpresa. Viemos de uma região distante e fomos muito bem recebidos”, comemora Cristiano Bastos, que trabalha com cria e recria de touros nelore na Fazenda Gigante.

 Além de se reunir com o presidente da ABCZ, o grupo também aproveitou a programação da ExpoZebu durante dois dias.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar