Português
24 DE MARÇO DE 2017. POR CRISTIANO BIZZINOTTO

ABCZ e Banco do Brasil discutem estratégias para fortalecimento de parcerias

ABCZ e Banco do Brasil discutem estratégias para fortalecimento de parcerias

Uma comitiva do Banco do Brasil, incluindo o diretor de agronegócios, Marco Túlio Moraes da Costa, esteve hoje (24/03) na sede da ABCZ, em Uberaba. O grupo foi recebido pelo diretor da entidade, Fabiano Mendonça, e pelo Superintendente Geral, Jairo Machado, além da equipe técnica. Em pauta, estavam a apresentação de ações que já são desenvolvidas pela associação e a possibilidade de novas parcerias entre as duas instituições. “Foi um encontro bastante produtivo. Já temos um relacionamento importante com o Banco do Brasil, mas há possibilidade de ampliá-lo. Foi o que fizemos hoje”, ressalta Mendonça.

Entre essas parcerias está o Pró-Genética, programa desenvolvido pela ABCZ com o objetivo de facilitar o acesso de pequenos produtores a animais melhoradores. Durante a reunião, a equipe do Banco do Brasil conferiu estatísticas e conheceu a história real de pecuaristas que conseguiram aumentar a produtividade, e consequentemente o faturamento, depois de adquirirem animais por meio do Pró-Genética. “O Banco do Brasil já é parceiro da ABCZ nesse programa, mas podemos intensificar isso. Eu vejo que a diretoria da entidade está dando grande ênfase nisso, e nós vamos juntos. Inclusive já lancei um desafio de fazermos 50 mil transações do Pró-Genética até a ExpoZebu  do ano que vem”, diz Marco Túlio Moraes da Costa, diretor de agronegócios do Banco do Brasil. E esse é um número bastante otimista. Para se ter ideia, no ano passado, quando foram realizados 51 feiras e 33 leilões, o número de animais comercializados foi quase 18 vezes menor que a nova meta, somando cerca de 2.800 transações.

O gerente regional da Emater, Gustavo Laterza, aproveitou para destacar que o programa deve atingir 102 feiras em 2017 só em Minas Gerais. Ainda durante a reunião a equipe do Banco do Brasil conheceu mais detalhes sobre o funcionamento do Museu do Zebu, do Centro de Referência de Pecuária Brasileira- Zebu, Fazu, projeto de Mapeamento Genômico de Zebuínos, e as ações de fortalecimento das relações internacionais da ABCZ.

Também participaram da reunião  o superintendente Geral da ABCZ, Jairo Machado Borges Furtado, o Superintendente Técnico-adjunto de Melhoramento Genético da entidade, Henrique Ventura, o gerente do Pró-Genética, Lauro Fraga, o gerente Técnico Internacional, Mário Karpinskas, o consultor  João Gilberto Bento e o técnico Edson Simielli.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar