Português
15 DE MARÇO DE 2017. POR LARISSA VIEIRA

Museu do Zebu inaugura Mostra de Grafitti e faz degustação de queijo

Museu do Zebu inaugura Mostra de Grafitti e faz degustação de queijo

A histórica foto do primeiro registro genealógico oficial de um zebuíno, feito em 1938 pelo presidente Getúlio Vargas, no Parque das Gameleiras, em Belo Horizonte, agora estampa as paredes externas do Museu de Zebu. Prestes a completar 80 anos de existência, o momento foi tema de uma grafitagem feita pelo artista Clayton Tomaz, que integra a 4ª edição da Mostra de Graffiti, inaugurada na noite de ontem (14/03), em Uberaba/MG. A ação antecipa as comemorações dos 80 anos do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebus conduzido pela ABCZ.
A Mostra de Graffiti ainda traz obras de outros artistas sobre o tema “O Zebu Integrando Parceiros e Projetos no Mundo Tropical”. Assinam os grafites os artistas Rafael Carvalho, MRL-Marcelo, RFL-Rafael, Gui, Gaby e Muzai.
O evento contou com a presença do presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, dos diretores da entidade, do presidente do Sindicato Rural de Uberaba Romeu Borges, e de diversas outras autoridades locais.
Além da inauguração da grafitagem, houve apresentação das ações do Museu do Zebu pela presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu, Dionir Dias de Oliveira Andrade, apresentação musical da Orquestra de Viola da Fundação Cultural Uberaba e degustação de queijos. Foram expostos queijos dos criadores Eduardo Falcão, Paulo Antônio Henrique da Silva e Rodrigo Bragança.
 



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar