Português
22 DE FEVEREIRO DE 2017. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Pró-Genética vai ofertar 45 touros em Santo Antônio do Jacinto (MG)

Pró-Genética vai ofertar 45 touros em Santo Antônio do Jacinto (MG)

Representantes da Emater, prefeitura, Banco do Brasil e entidades ligadas à pecuária em Santo Antônio do Jacinto, se reuniram ontem (21/02) para definir detalhes de mais uma edição do Pró-Genética no município. A feira, que acontecerá no próximo dia 11, vai reunir 45 touros. Serão 20 da raça Nelore, 10 Tabapuã, 10 Brahman e 5 Guzerá.

O Coordenador Técnico da Emater/ Almenara, Sérgio Pinho, lembra que essa será a 3ª edição da feira no município, e o histórico é de excelentes resultados. “Para nós, sem dúvida nenhuma, essa é uma feira muito esperada. Em todas as edições feitas até agora conseguimos comercializar pelo menos 80% dos touros ofertados”, conta.

O gerente do Pró-Genética, Lauro Fraga, também destaca a importância do trabalho que tem sido desenvolvido com os produtores do norte de Minas. “Estamos falando de uma região tradicional na produção e exportação de bezerros para outros municípios e estados brasileiros. E facilitar o acesso dos pecuaristas a touros de maior qualidade é a proposta do Pró-Genética”, pontua.

A feira do Pró-Genética em Santo Antônio do Jacinto será a terceira, esse ano, no país. A primeira foi entre os dias 06 e 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), durante a Show Rural Coopavel. A segunda será no próximo dia 10, em Perdizes (MG).

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar