Português
16 DE FEVEREIRO DE 2017. POR FAEZA REZENDE

Ministros de países africanos visitam ABCZ

Ministros de países africanos visitam ABCZ

Quatro Ministros de países africanos estiveram na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) nesta quarta-feira (16/02) para conhecer o trabalho de melhoramento genético da pecuária brasileira. Na instituição, eles foram recebidos pelos diretores Ana Cláudia Mendes e Fabiano Mendonça.

Estiveram presentes: Teodorico de Campo, representante da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Luisa Celma Caetano Meque, do Moçambique, Nicolau dos Santos, da Guiné Bissau, e Gilberto Correia Carvalho Silva, de Cabo Verde. “A gente pode contribuir para todos esses países. Eles estão situados em uma zona em que o clima favorece a criação de zebu, o que, com certeza, agregaria muito na produtividade. Porém, para que isso aconteça, precisamos colaborar não só com genética, mas sim com um pacote completo incluindo tecnologia e treinamento de mão de obra”, explica Mário Karpinskas, gerente do Brazillian Cattle, que conversou com o grupo sobre o trabalho da ABCZ. “Observamos muito interesse no nosso produto por parte de alguns países, principalmente quanto a genética leiteira”, afirma.

Durante a visita, a comitiva também acompanhou palestra do Superintendente Técnico-Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Henrique Ventura, que falou sobre os resultados da pecuária brasileira.

Também estiveram na reunião: o Superintendente Geral da ABCZ, Jairo Machado, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, além de secretários e autoridades regionais.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar