Português
14 DE DEZEMBRO DE 2016. POR LARISSA VIEIRA

Abertura de mercado mexicano será tema de reunião da ABCZ em Chiapas

Abertura de mercado mexicano será tema de reunião da ABCZ em Chiapas

Mais um país do continente americano pode abrir as portas para a genética bovina brasileira em breve. A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) realizará na próxima sexta-feira (16/12), no México, uma reunião com representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação mexicana para discutir a possibilidade de firmar um protocolo sanitário entre as duas nações. A ABCZ será representada no encontro pela diretora de Relações Internacionais da entidade, Ana Cláudia Mendes de Souza, e pelo gerente Técnico Internacional, Mário Karpinskas. Criadores de zebu daquele país também estarão presentes.
A reunião faz parte da agenda da ABCZ na Exposição Mexicana de Criadores de Zebu, em Chiapas. Este será o último evento internacional do ano que terá a participação do projeto Brazilian Cattle, desenvolvido pela ABCZ em parceria com a APEX-Brasil. A feira acontece de 12 a 18 de dezembro e terá julgamento de várias raças zebuínas. O zebu brasileiro e os produtos e serviços desenvolvidos pelas empresas e instituições associadas ao projeto Brazilian Cattle serão divulgados em um amplo estande. No local, foi realizado nesta quarta-feira um workshop sobre a Inseminação Artificial em Tempo Fixo e seu impacto no melhoramento genético, conduzido pela empresa Ourofino.
Amanhã (15/12), acontecem três workshops sobre a raça Guzerá, a genética bovina brasileira e o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). A diretora da ABCZ receberá ainda a imprensa mexicana e de outros países para falar sobre a pecuária zebuína e as ações da entidade para promover o melhoramento genético do zebu.
Na sexta-feira, outros três workshops finalizam a programação do Brazilian Cattle na feira de Chiapas. Os temas abordados serão a raça Brahman, a aplicação da FIV (Fecundação in Vitro) e a raça Gir Leiteiro.
Em 2016, a ABCZ participou de diversos eventos internacionais nos Estados Unidos, Colômbia, Paraguai, Bolívia e França para divulgar a pecuária nacional.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar