ABCZ e ACNB alinham ações para 2017
A reunião realizada nesta segunda-feira (12/12), em São Paulo transcorreu em clima de reencontro de amigos e parceiros.
Vários temas de interesse comum das entidades entraram na pauta e foram firmados os objetivos de desenvolvimento de projetos e eventos com apoio bilateral.
“Foi uma oportunidade para reforçarmos as propostas de integrar a ACNB e a ABCZ. Nós estamos prontos para dar suporte aos eventos da Nelore, como já estamos fazendo no caso da Expoinel Minas e temos certeza que a contribuição da raça para o sucesso da ExpoZebu será bem robusta”, informou o presidente Arnaldo Manuel que aproveitou a ocasião e convidou os representantes da Associação de Criadores de Nelore do Brasil para integrar um grupo que estará, no início do próximo ano, reunido com o Ministro Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Nossa intenção em Brasília é pedir ao Ministro um esforço maior no sentido de rever as exigências sanitárias descritas nos protocolos de importação e exportação de material genético. Houve muitos avanços na questão da sanidade animal. Algumas regras podem ser revistas no sentido de flexibilizar o processo e criar condições para que os nossos criadores possam atender a grande demanda do mercado internacional pela qualidade do material genético do rebanho zebuíno”, completou Arnaldo.
O presidente da ABCZ disse ainda que representantes de todas as associações promocionais de raças zebuínas vão integrar a missão para o Planalto Central e destacou da reunião com a ACNB a atenção dos anfitriões com as colocações dos diretores da ABCZ que apresentaram um resumo de mudanças e inovações implementadas desde a posse dos novos gestores, além de exporem ideias que estão sendo avaliadas para a elaboração do plano de trabalho de 2017.
“É muito importante que as duas entidades atuem em sinergia e trabalhem em conjunto. A Nelore e a ABCZ são protagonistas da pecuária nacional. O nosso compromisso de unir esforços e realizar nossas ações técnicas e promocionais de forma que sejam complementares é essencial para a estabilidade e a evolução do nosso negócio”, disse Renato Barcellos, o presidente da ACNB.
Participaram da reunião pela ACNB, o presidente Renato Barcellos, os vice-presidentes Maurício Bahia Odebrecht e Frederico Henriques Lima e Silva, os diretores Gabriel de Paula Belli, Paulo Henrique Arantes Horto e Roberto Alves Mendes, além do gerente executivo André Locateli.
Pela ABCZ estiveram junto com Arnaldo Manuel, o vice-presidente Marco Antônio Andrade Barbosa, os diretores Valdecir Marin Junior, Rivaldo Machado Borges Junior e Arnaldo Prata Filho, e o conselheiro do Estado do Rio de Janeiro, o criador Felipe C. Monteiro Picciani. “Foi uma reunião muito produtiva e temos motivos para comemorar essa integração da ABCZ com a ACNB. A foto que foi feita no final do encontro ilustra isso com perfeição. Estamos todos de braços dados para simbolizar a união empenhada pelo bem comum”, finalizou o diretor Rivaldo Junior.