Português
06 DE DEZEMBRO DE 2016. POR LARISSA VIEIRA

Vice-presidente da ABCZ recebe o Prêmio ABC

Vice-presidente da ABCZ recebe o Prêmio ABC

A Associação Brasileira de Criadores (ABC) está completando 90 anos de serviços prestados à pecuária nacional, marca histórica que foi comemorada ontem (05/12) ao lado das principais lideranças da pecuária brasileira de leite e corte, autoridades governamentais e produtores rurais, em São Paulo.  O Prêmio ABC foi entregue aos homenageados do ano, dentre eles o vice-presidente da ABCZ Carlos Viacava, que recebeu a homenagem na categoria Pecuária de Corte. Titular da marca CV, atua há 30 anos na seleção de Nelore Mocho e é adepto ao melhoramento genético, que considera “importante instrumento para o avanço da pecuária brasileira”, e ao sistema de ILPF. 
Na categoria Sócio Emétrito o homenageado foi Marcos Sawaya Jank, um dos mais respeitados especialistas em questões globais do agronegócio. O presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, foi premiado na categoria Associativismo. Já o dirigente da Sekita Agronegócios, que produz leite, milho, soja, café, cenoura, alho, beterraba e batata, Makoto Edison Sekita recebeu da ABC o Prêmio Personalidade Pecuária de Leite pelo excelente desempenho na produção leiteira, hoje produzindo cerca de 48 mil litros/dia. 

O engenheiro agrônomo e mestre em Ciência Animal e Pastagem, o professor e diretor da Esalq/USP Luiz Gustavo Nussio, recebeu o prêmio como Personalidade Ensino/Pesquisa. O senador Aloysio Nunes Ferreira Filho recebeu da ABC a homenagem Personalidade do Ano. 

A diretora da ABCZ Ana Cláudia Mendes de Souza participou do evento. O Prêmio ABC foi criado em 2002 para homenagear aqueles que mais se destacaram no ano nas categorias Pecuária de Corte, Pecuária de Leite, Associativismo e Ensino/Pesquisa.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar