Português
25 DE NOVEMBRO DE 2016. POR MÁRCIA BENEVENUTO

ABCZ apoia ações para o avanço da pecuária no PR

ABCZ apoia ações para o avanço da pecuária no PR

A ABCZ acompanha e apoia várias iniciativas regionais e estaduais que são desenvolvidas para promover a evolução das atividades de produção de genética, carne e leite. No Paraná o gerente do Escritório Técnico Regional de Londrina, Endre Flaiban, participou da programação de palestras do Plano Integrado de Desenvolvimento de Bovinocultura de Corte, dentro do módulo “Pecuária Moderna”. Os eventos foram realizados nas cidades de Londrina (23/11) e Jaguapitã (24/11). 
Somados os participantes das duas etapas, cerca de 60 pessoas acompanharam as palestras que tem o objetivo de divulgar informações e disseminar conhecimento sobre a necessidade de se buscar tecnologia e a evolução do rebanho. 
“Eu expliquei que a utilização de touros registrados é uma das formas mais rápidas e eficientes de se conseguir inserir uma carga genética melhoradora no gado. Pude demonstrar o quanto é trabalhoso produzir material genético de qualidade e que dentre os itens para produção de carne, o investimento em genética está entre os mais baratos e com maior retorno”, explicou o técnico Endre Flaiban.   
A realização dos eventos do Pecuária Moderna envolvem também representantes da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato Rural das duas cidades, Emater-PR, IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná e UEL (Universidade Estadual de Londrina) e POLIVEL (Clínicas Veterinárias de Londrina).
As metas do governo paranaense, no prazo de 10 anos, são as de reduzir a idade média de abate de 37 para 30 meses; aumentar a lotação média das pastagens de 1,4 para 2 animais por hectare ao ano; aumentar a taxa de natalidade do rebanho de 65% para 75%; assim como aumentar a produtividade média de carcaça de quilos/carcaça/ha/ano de 137 para 210 quilos.

(Com dados da FAEP)

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar