Representantes da ABCZ se reúnem hoje no Conselho do Agro da CNA
Membros de 13 entidades que representam os produtores rurais vão se reunir hoje, (17/11), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para cumprir pauta do Conselho das Entidades do Setor Agropecuário - Conselho do Agro.
Participam do enocontro pela ABCZ, o presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges e os diretores Gil Pereira e Rivaldo Machado Borges Júnior.
O Conselho Agro trabalha pela defesa de temas de interesse do setor e do país. Os integrantes que reúnem conhecimentos e vasta experiência sobre as especificidades, potencial, relevância econômica e necessidades de cada um dos diversos segmentos da cadeia agropecuária brasileira. A tarefa dos conselheiros é apresentar contribuições técnicas que ajudem a nortear ações e influenciar positivamente as políticas de governo que impactam nas atividades rurais. Já foram abordas em outras reuniões temas como a reforma trabalhista – que está sendo preparada pelo governo.
A pauta desta tarde inclui:
- Adesão da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil – FEPLANA
- Apresentação sobre os novos instrumentos de financiamento do setor, Relator – Márcio Portocarrero - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão - ABRAPA
- Pensamento do Ministério do Trabalho sobre a reforma trabalhista pelo Ministro Ronaldo Nogueira
- Apresentação do Canal do Produtor pelo jornalista Álvaro Pereira, superintendente de Comunicação da CNA
Além do presidente da CNA, foram convocados para a reunião os presidentes e representantes das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (ABRAFRUTAS), Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO), Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), Associação dos Produtores de Soja do Brasil (APROSOJA BRASIL), Conselho Nacional do Café (CNCAFÉ), Instituto Brasileiro de Horticultura (IBRAHORT), Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (FEPLANA), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Sociedade Nacional da Agricultura (SNA) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).