Português
08 DE NOVEMBRO DE 2016. POR LARISSA VIEIRA

Pró-Genética deve chegar ao Maranhão em 2017

Pró-Genética deve chegar ao Maranhão em 2017

Completando 10 anos em 2016, o programa de melhoria da genética bovina nacional Pró-Genética deve chegar ao Maranhão no próximo ano. Em reunião realizada ontem (07/11/16), em São Luís, na sede da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), o técnico da ABCZ Rogério Pires de Castro apresentou o programa a lideranças do setor e criadores. O Pró-Genética tem com objetivo ampliar a oferta de touros registrados para pequenos e médios produtores rurais, resultando com isso em rebanhos mais produtivos e economicamente viáveis. 
O presidente da ASCEM, Ivaldeci Mendonça, manifestou total apoio à implantação do Pró-Genética no Maranhão, assim como o secretário de Agricultura do Estado, Márcio Honaiser, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho, e o presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Sebastiao Anchieta. As entidades devem atuar em conjunto com a ABCZ na realização das feiras do Pró-Genética no Estado a partir de 2017. A iniciativa terá ainda apoio dos técnicos do Senar.
O encontro contou também com a presença do conselheiro da ABCZ Ruy Dias e de diversos criadores. 

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar