Português
06 DE SETEMBRO DE 2016. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Pequenos produtores de MG aproveitam oferta de touros do Pró-Genética

Pequenos produtores de MG aproveitam oferta de touros do Pró-Genética

As últimas três feiras de touros realizadas em Minas Gerais demonstraram a grande aceitação do pecuarista de corte e leite pelo programa e pela modalidade de aquisição de genética.

Os três eventos da última semana ocorreram simultâneamente, no dia 02 de setembro (sexta-feira), em três regiões do Estado. Foram ofertados 70 touros zebuínos em Ituiutaba (Triângulo Mineiro), Tiros (Alto Paranaíba) e Jequitaí (Norte de Minas).

A maioria dos animais seguiu para novas propriedades e a média de vendas ficou perto do patamar de R$ 7 mil nas três localidades.  

Os touros do Pró-Genética só podem ser inscritos nas feiras ou leilões se tiverem RGD, exame negativo para brucelose e tuberculose, andrológico que ateste a capacidade reprodutiva e idade compreendida entre 18 e 42 meses, de forma a possibilitar ao pequeno e médio produtor rural o seu uso imediato no rebanho, aproveitando-o durante toda a sua vida útil. O consolidado Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino nasceu no Estado mineiro há 10 anos e, desde então, é coordenado pela ABCZ juntamente com as equipes da Seapa-MG, Emater-MG, Ima e Epamig com o objetivo de contribuir para a criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural inserido na atividade da bovinolcultura. 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar