Português
25 DE AGOSTO DE 2016. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Matrizes Claudio Sabino 2016 são anunciadas na ExpoGenética

Matrizes Claudio Sabino 2016 são anunciadas na ExpoGenética

Os criadores que participam da ExpoGenética 2016 trouxeram esse ano para o Prêmio Cláudio Sabino Carvalho um grupo de sete animais. As vacas Galera S (Guzerá), ABS Ogiva J5, Hactare COL, Harmonie COL, Mina FIV Ipê Ouro (Nelore), BAC M534 da Bacuri (Nelore Mocho) e Paz FIV da Estiva (Sindi) atenderam todos os requisitos para o concurso e receberam os certificados emitidos pela ABCZ.

Para ser considerada uma Matriz Cláudio Sabino as fêmeas devem apresentar altos índices de fertilidade, com boa idade ao primeiro parto e também intervalo entre partos, aliados a avaliação genética positiva, com idade compreendida entre 5 e 10 anos. Da história reprodutiva das concorrentes foram exigidas informações de pelo menos 04 (quatro) filhos portadores de RGN ou aptos a recebê-lo, oriundos de monta natural, monta controlada ou inseminação artificial,além de idade ao primeiro parto igual ou inferior a 36 (trinta e seis) meses para as raças Guzerá e Nelore, bem como igual ou inferior a 40 (quarenta) meses para a Sindi com intervalo entre partos igual ou inferior a 390 dias.

Quem assumiu a missão de avaliar as fêmeas inscritas foi o selecionador Eduardo Penteado Cardoso, titular da Fazenda Mundo Novo. E ele reconheceu o mérito de todas as fêmeas apresentadas pelos selecioandores. Os certificados foram entregues aos criadores no local. 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar