Português
25 DE JULHO DE 2016. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Palestra sobre PMGZ antecede vendas de touros no MS

Palestra sobre PMGZ antecede vendas de touros no MS

Para o 21º Leilão Nelore 3 Irmãos, o criador Gaspar da Cunha Miranda elaborou uma abertura diferente. Antes que o leiloeiro começasse a bater o martelo, o público presente pode acompanhar uma palestra do supervisor do PMGZ no Mato Grosso do Sul, o técnico Adriano Garcia, que é também o responsável pelo ETR de Campo Grande. 

Para construir a palestra sobre o tema: “Evolução Genética do Rebanho”, o técnico abordou um pouco da história do PMGZ, falou da dimensão do programa que é considerado o maior do mundo e um dos mais abrangentes para as raças zebuínas em termos de características avaliadas e explicou quais são as maiores diferenças e vantagens dos animais que tem avaliação genética. A parte teórica foi demonstrada e exemplificada em gráficos de tendências genéticas extraídos do SIAG. “Eu abordei também a parte de evolução do rebanho, falei da porcentagem de matrizes que são consideradas elite e superior, das novilhas e do volume de tourinhos classificados para o PNAT. Eu acho que o interesse pelo PMGZ está aumentando bastante e em nível nacional, e isso por conta da credibilidade do programa. Quando o criador consegue verificar a evolução do rebanho ele passa a entender o funcionamento do sistema, porque ele vê o resultado acontecer na prática”, diz Adriano Garcia. 
O 21º Leilão Nelore 3 Irmãos ofertou 40 animais. A média das vendas ficou em R$ 10.600,00.  

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar