Português
04 DE JULHO DE 2016. POR LAURA PIMENTA

ABCZ segue crescendo, apesar da crise

ABCZ segue crescendo, apesar da crise

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) fechou o primeiro semestre de 2016 com crescimento significativo em seus principais serviços.

O Registro Genealógico cresceu 5,2% em relação ao mesmo período de 2015, totalizando 323.701 animais. Os animais com maior índice de crescimento foram as fêmeas P.O., cujos registros definitivos cresceram mais de 9%.

O Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ) cresceu 6,9% no número de criadores participantes e 3,8% no número de matrizes, totalizando 247.401 animais.

Na área internacional, o número de empresas, associações e criadores participantes do Projeto Setorial Integrado Brazilian Cattle, conduzido pela ABCZ em conjunto com a APEX Brasil, cresceu 27,2%.

Cresceu também o número de associados, com a entrada de mais 155 criadores. Este incremento é 36,1% maior que o número de novos sócios registrados no mesmo período de 2015.

“O crescimento dos nossos principais serviços e até mesmo a entrada de novos associados mostra que a ABCZ está no caminho certo, contribuindo para uma pecuária cada vez mais moderna e produtiva, gerando oportunidades e renda para os criadores”, avalia o presidente Luiz Claudio Paranhos.

O presidente ressaltou que a ABCZ trabalha com os olhos voltados para o futuro da pecuária comercial brasileira, para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirão principalmente nas exportações de produtos finais, carne e leite. Por esta razão, a entidade vem investindo fortemente em inovações na área de melhoramento genético, na qualificação da equipe técnica e dos colaboradores e na abertura de novos mercados atuando em conjunto com CNA, APEX, Ministério da Agricultura e diversas entidades do setor.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar