A criançada adorou o Crescendo com o Brahman
Criador, quem administrará o seu projeto pecuário em 10, 20 ou 30 anos? A resposta está sempre na ponta da língua: meus filhos ou netos.
Foi pensando nisso que a Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) criou o “Crescendo com o Brahman”, uma iniciativa que busca a atração das crianças para o mundo da pecuária.
Mais de duas dezenas de crianças de três a 15 anos participaram desse espaço para aproximar e fortalecer relacionamento com os animais. Pais e especialmente mães estavam lá. É o caso de Aldo Valente, proprietário da Uberbrahman, pai de Ana Letícia; Lauro Fraga Almeida, técnico da ABCZ e pai de Lara; e Leonardo Pinheiro Machado, consultor técnico da Casa Branca Agropastoril e pai de Leonardo e Gustavo.
“Precisamos trabalhar, em conjunto, para trazer as famílias para as exposições. Aproximar as crianças dos animais é um caminho indiscutivelmente positivo”, disse Aldo.
Lauro citou iniciativas semelhantes em países vizinhos para reforçar a importância do Crescendo com o Brahman. “Estou aqui como pai e não como técnico”, disse.
“É difícil segurar meus filhos. Eles vivem o mundo da pecuária e adoram”, assinalou Leonardo Pinheiro Machado.
A prática envolveu aproximar as crianças dos animais. Os pequenos vibraram ao subir num touro Brahman, tirar fotos com ele e tocá-lo sem receio.
O trabalho foi conduzido pelo especialista Nilson Dornellas, profissional credenciado pela ABCZ para doma e manejo.
Altair Albuquerque - Texto Assessoria