Português
30 DE ABRIL DE 2016. POR LAURA PIMENTA

Senador Ronaldo Caiado pede agronegócio unido contra a crise

Senador Ronaldo Caiado pede agronegócio unido contra a crise

“O Senado está preparado para cumprir o seu papel e, assim, contribuir para a recuperação não apenas econômica, mas também moral do Brasil”. Essas palavras do Senador Ronaldo Caiado dão o tom de sua apresentação ontem, no final do dia, no Salão Nobre da ABCZ, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Caiado reviveu passo a passo a trajetória que está levando o Congresso Federal a pedir o impedimento da presidente Dilma Rousseff. “Nem o mais radical opositor da presidente poderia imaginar a engenharia engendrada para fazer jorrar dinheiro para os movimentos sociais. Isso sem contar que as chamadas pedaladas fiscais sucumbiram nada menos do que R$ 60 bilhões dos cofres públicos”, disse o Senador.

Ronaldo Caiado ressaltou o papel do agronegócio para a economia brasileira. “Trata-se do único setor que ainda sustenta o país. A indústria está parada, o setor de serviços está parado. O campo resiste, mas suas forças estão se esgotando. É preciso uma solução urgente, mas faço um apelo para que o setor produtivo continue unido e cumprindo o seu papel de gerador de riquezas e alimentos”, assinalou.

Ele também destacou a atuação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, que se posicionou duramente quando um dirigente da Contag falou em “ocupar as fazendas em todo o país”, em evento dentro do Palácio do Planalto e foi aplaudido pela presidente Dilma. “Indiscutivelmente, a ABCZ e outras entidades de classe nos orgulha pela firmeza das ações em prol do setor produtivo”.

O Salão Nobre da ABCZ estava completamente ocupado, mostrando o grande interesse dos pecuaristas em ouvir o Senador Ronaldo Caiado e se atualizar sobre os próximos passos do processo de impeachment. “Podem contar com o Senado”, repetiu.

Altair Albuquerque 

Texto Assessoria

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar