Português
29 DE ABRIL DE 2016. POR LARISSA VIEIRA

Reunião da CNA mostra avanços da pecuária de precisão

Reunião da CNA mostra avanços da pecuária de precisão

A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reuniu-se nesta sexta-feira (29/04/16), na 82ª ExpoZebu, em Uberaba (MG). O pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Pedro Paulo Pires, apresentou os projetos já desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento na área de pecuária de precisão, que permite a informatização do sistema de produção.  Por meio de softwares, aplicativos e hardwares, é possível analisar um volume grande de dados e coletar informações em campo sem mão de obra. “Com o chip intrarruminal no caso das vacas, por exemplo, você consegue saber qual o dia do parto e estar mais preparado para intervir em caso de necessidade. Isso ajuda a melhorar a taxa de natalidade da fazenda e otimiza o trabalho dos funcionários”, explica.  Todas essas novas tecnologias estão sendo desenvolvidas no Laboratório Mangueiro Digital da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS).
Outros temas da reunião da CNA foram a evolução do programa de erradicação da febre aftosa, a classificação de carcaças e o Rally da Pecuária. A reunião contou com a presença do presidente da CNA, João Martins da Silva Júnior, do presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte, Antônio Pitangui de Salvo, do presidente da FAEMG, Roberto Simões, do presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, dentre outros. 

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar