Português
29 DE ABRIL DE 2016. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Mais de 500 reunidos na Rural Jovem da ExpoZebu

Mais de 500 reunidos na Rural Jovem da ExpoZebu

O 6º Encontro da Rural Jovem organizado pelo Comitê de Liderança e Juventude da SRB (Sociedade Rural Brasileira) com o apoio da ABCZ foi um sucesso. Cerca de 500 pessoas participaram do evento e interagiram com os palestrantes durante o debate no Tatersal rubico Carvalho, no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG).

O público formado por estudantes de cursos técnicos, universitários, professores e profissionais do setor Agro ouviram 3 palestras sobre o tema "Produtividade e Meio Ambiente - Perspectivas para uma Pecuária Sustentável". Marcos Montes, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Jônadan Ma, engenheiro agrônomo e presidente da Girolando (Associação Brasileira dos Criadores de Girolando) e Fernando Sampaio: Diretor Executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) foram os painelistas.

“O fato do estudante estar próximo da realidade na qual nos estamos trabalhando é importante para a formação acadêmica. Esse público que é completamente conectado também pode ser um multiplicador de informações entre os amigos e os familiares. Esse tipo de atuação ajuda a formar uma opinião mais correta e mais justa sobre o segmento agro e a atividade pecuária junto da população em geral”, disse Fernando Sampaio ao final do evento.

Ao final do debate os participantes tiveram a oportunidade de visitar os 13 estandes de empresas do setor, associações e entidades de ensino superior entre elas a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ - USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal De Uberlândia (UFU) Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Universidade de Uberaba (UNIUBE) e Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU).

João Adrien, diretor da SRB, diz que o evento foi realmente produtivo. “Os debatedores trouxeram questões de relevância para o desenvolvimento do agronegócio, unindo temas políticos do setor à realidade econômica do campo. Isso é de extrema importância para fortalecer o espírito empreendedor e participativo do jovem que já está inserido na atividade rural ou pretende investir em uma carreira relacionada às ciências agrárias”.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar