Português
29 DE ABRIL DE 2016. POR SABRINA ALVES

Encontro de prefeitos mineiros marca primeiro evento oficial da ExpoZebu 2016

Encontro de prefeitos mineiros marca primeiro evento oficial da ExpoZebu 2016

 

Prefeitos das principais cidades que movimentam a economia do estado de Minas Gerais estiveram hoje (29/04), reunidos no Salão Nobre da ABCZ. A reunião antecedeu a abertura oficial da ExpoZebu 2016, que acontece neste sábado (30/04), em Uberaba/MG.  O evento foi o primeiro da programação oficial da feira que segue até o dia 7 de maio.

Entre os presentes estavam o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos; o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade e o prefeito de Uberaba e presidente da Frente Mineira de prefeitos, Paulo Piau.

Na ocasião, Piau destacou a importância do agronegócio, em especial a pecuária, e também os principais pontos da discussão central do 107ª encontro dos prefeitos das cidades Polo de Minas, que teve como discussão a Lei de Responsabilidade Fiscal e os gastos que se estenderão até o próximo mandato.

“A ExpoZebu há muito tempo se tornou palco de discussões, não só técnicas sobre as raças zebuínas, mas também políticas e setoriais, como o agronegócio que avança em relação aos assuntos de interesse à sociedade brasileira. Para nós, receber os prefeitos do estado de Minas Gerais é uma grande honra. Poder ceder o espaço do nosso evento para essa reunião é  contribuir, de certa forma, com a nossa posição de produtor rural e de líder classista”, diz Paranhos.

O presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Paulo Piau, reforçou a importância do agronegócio para a economia nacional.

“Esse vínculo de reunir os prefeitos das cidades polo de Minas Gerais, durante a ExpoZebu tem tudo a ver. Embora, o nosso assunto seja o encerramento de mandato e como se deve cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, temos o apoio do agronegócio. Por isso, é um orgulho estar na casa do Zebu brasileiro”, conta.

Piau reforçou sobre o posicionamento do agronegócio diante da crise política enfrentada no país. “Tudo o que precisamos é gerar receita e só se gera receita produzindo. O município que tem o agronegócio como base forte está sofrendo menos com essa crise”, frisa.

A programação teve ainda a discussão sobre as finanças públicas no fim de mandato, sob a responsabilidade da assessora da Secretaria de Finanças de Belo Horizonte, Luce Mary. O assessor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Marconi Augusto F.C. Braga, abordou sobre a Prestação de Contas e o fim de mandato, fazendo um apanhado sobre os principais aspectos que devem ser observados durante o período de transição.

O Coordenador da Secretaria Executiva Rede Nossa São Paulo, Mauricio Broinizi, fez uma apresentação sobre a rede de gestão pública sustentável e do Programa Cidades Sustentáveis, projeto já aprovado pela Assembleia Geral da Onu.

Depois do encontro todos os prefeitos participaram de outro evento fora da ABCZ, para a abertura oficial da Safra mineira de açúcar e etanol 2016/2017.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar