Português
28 DE ABRIL DE 2016. POR LAURA PIMENTA

DSM é a nova apoiadora do Projeto Equação da Pecuária Eficiente

DSM é a nova apoiadora do Projeto Equação da Pecuária Eficiente

O projeto Equação da Pecuária Eficiente, que será lançado pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) no próximo sábado (30/04), durante a abertura oficial da 82ª ExpoZebu, em Uberaba/MG, ganhou um novo e importante apoio. A empresa DSM, detentora da marca Tortuga, uma das mais reconhecidas do segmento de nutrição animal no Brasil, acaba de aderir ao projeto.

“A Equação da Pecuária Eficiente é uma maneira simples e rápida do produtor encontrar os pontos que podem ser melhorados em seu sistema produtivo, buscando maior produtividade e lucratividade. Nós da DSM, estamos juntos com a ABCZ para apresentar as tecnologias que trarão benefícios para os pecuaristas”, afirma Juliano Sabella Acedo, diretor de Marketing - Ruminantes da DSM.

O projeto Equação da Pecuária Eficiente conta ainda com o apoio da empresa Phibro e da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) Colina.

Saiba mais sobre o projeto
A meta do projeto Equação da Pecuária Eficiente é que o pecuarista brasileiro produza bois prontos para abate com 21 arrobas de peso vivo aos dois anos de idade a partir da valorização do trinômio genética, nutrição e saúde animal. O objetivo do projeto “Equação da Pecuária Eficiente” é melhorar os resultados dos projetos pecuários, a partir do aumento da produtividade da pecuária. São três fases, todas elas gratuitas para os criadores participantes.
 
Fase 1: Diagnóstico – Identificação do estágio do sistema produtivo e produtividade do projeto pecuário. O criador saberá se é um produtor ‘vermelho’, ‘amarelo’ ou ‘verde’. 
Fase 2: Análise do Diagnóstico – Momento de compreensão desse diagnóstico, cuja análise qualitativa será feita por um corpo técnico, formado por especialistas em cada um dos temas (genética, saúde e nutrição). 
Fase 3: Capacitação e Educação do pecuarista – Trabalho coordenado por especialistas renomados em cada uma das três áreas para suprir as deficiências de conhecimento técnico do negócio. O primeiro curso será realizado gratuitamente, durante a ExpoGenética 2016, no dia 23 de agosto.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar