Português
27 DE ABRIL DE 2016. POR SABRINA ALVES

Líderes do agronegócio internacional se reúnem para discussão sobre o agronegócio brasileiro

Líderes do agronegócio internacional se reúnem para discussão sobre o agronegócio brasileiro

 

Representantes de entidades e instituições de ensino dos Estados Unidos e do Brasil, entre essas a ABCZ, estiveram reunidos nesta terça-feira (26/05) na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), em Piracicaba, interior de São Paulo.

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu foi representada pela gerente de Desenvolvimento e Pesquisa (CRPZ), Aryanna Sangiovani Ferreira, que proferiu uma palestra sobre a produção de zebuínos tendo como foco a sustentabilidade. A Fazu também esteve representada pela coordenadora do Núcleo de Línguas, professora Virgínia Lebron.

“O encontro foi muito proveitoso. A ABCZ, como entidade, teve a oportunidade de mostrar como funciona o sistema produtivo brasileiro e, como o país vem se destacando e se sobressaindo às questões de preservação ambiental. Nesse encontro foi possível posicionar a entidade como uma grande contribuidora dentro das várias linhas de pesquisas de ciências e tecnologia”, conta Aryanna.

O tema fez parte ainda de um seminário sobre as perspectivas do agronegócio. Além da gerente de Desenvolvimento e Pesquisa (CRPZ), da ABCZ, participaram ainda a professora Helaine Carrer, do Departamento de Ciências Biológicas da ESALQ, responsável pela apresentação da instituição e Geraldo Barros, professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ.

O corpo técnico americano esteve representado por Steve Pueppke, da Michigan State University; Shane Burgess, da University of Arizona e D’Arcy Carrolle acompanhado de Mike Thompson, ambos da Benson Hill Biotech que falaram sobre o cenário norte-americano dentro da pecuária. A comitiva ficará no Brasil por dez dias.  

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar